domingo, 25 de abril de 2010

Os anjos foram embora!


Eu bem que tentei resumir, mas qual é a graça de reclamar se não pode contar tudo, não é mesmo? ;X

Incrível como algumas vezes pequenos incômodo podem te deixar a um nível altíssimo de irritação, sem deixar de transformar a situação em algo ridiculamente cômico.
Para mim é comum passar por isso principalmente durante a noite, quando a necessidade de dormir se torna torturante diante do um constante e crescente desconforto,cujo qual me impossibilita ter um sono realmente agradável.
Bom, para elucidar melhor do que estou falando tentarei narrar justamente a noite de ontem...

Tudo começa no momento em que me deito e me ajeito na cama a espera de um ronco celestial. É normal ficar pensando freneticamente em mil coisas aleatórias quando se deita, isso é para mim, um procedimento rotineiro até pegar no sono. O problema é quando no meio da profusão dos pensamentos eu percebo que há uma música tocando.
- Oh, que chick, tem até trilha sonora.

Ah, sim, imagine você um filme tocando a mesma música durante as suas duas longas horas de duração. Pior, tocando só o refrão dessa mesma música. Aliás, duplamente pior, imagine que essa música é uma daquelas que você ouve nessas rádios porcaria de dez em dez minutos ( e por mais que você mude de estação, ela sempre volta a tocar ), daquelas que sempre tem um vizinho chato ouvindo pelo menos uma vez por dia ( e muita das vezes cantando desafinadamente alto ).
Acho que não preciso nem ficar elucidando muito essa situação, porque ao que sei todo mundo passa por isso de ficar com a mesma música na cabeça, um, dois e até três dias direto...
Confesso que nem sempre o protagonista desse terror mental é um “Rebolation’’ da vida ou uma daquelas músicas gospel ( que chega a virar até pagode ), cuja qual nem sei o nome, mas que magicamente sei cantar até de trás pra frente: entra pra minha casa, entra pra minha viidaa, mexe com minha estruturaa, cura todas as feridas,láráláámemataa!!
Ás vezes é até uma música que eu gosto, mas que depois de horas repetindo ela quase sem parar, eu passo infelizmente a odiar.

A três dias atrás, por exemplo, ficou uma do Pink Floyd, dia e noite, e não sumiu mais ( só de mencionar agora, a desgraçada fica novamente ameaçando submergir do meu sub-consciente ).Inclusive, a música da vez foi ‘Morning Has Broken’ do Cat stvens.
- Ta, ta, to cagando pro teu gosto musical, anda logo com esse porre.

Pois é, a música é maravilhosa, tudo muito bonito, ficar repetindo ela 500 vezes é melhor ainda.
Então viro de um lado, viro de outro... Não, não, melhor ficar de costas mesmo. Hm... Puts, não, de lado é melhor. Tá, tá, do outro. Ê merdaa, de costas, de lado, do outro, de bruço, de costas, de lado, do outro...

-Mas putaa que o pariu, essa vai ser uma noite daquelas!
Penso logo, na minha magnífica inteligência intuitiva.

Isso porque além da música torrando a sutil paciência da minha cabeça, não há coisa melhor do que tensão no pescoço na hora de dormir.
Quando isso acontece (quase sempre) eu fico metade da noite virando de um lado para o outro (ta é exagero, mas tem dias que ‘metade’ é até eufemismo) e arrumando travesseiro, tentando achar uma posição que suma com o desconforto.

Ok, vamos colocar os fatos em claro.
Essa era uma noite que eu precisava mesmo dormir. Fui deitar era meia noite, depois de ficar um tempão fazendo exercícios de Bioestatística e estudando a porcaria do DNA. Eu teria uma prova de manhã e uma prova a tarde no dia seguinte, e como tenho que me deslocar de uma cidade a outra para estudar, tenho que acordar às cinco e cinqüenta da matina.
Então o desespero começa a crescer, eu realmente não queria dormir só às cinco e meia e levantar as seis horas pra ir fazer prova e na hora do cálculo ficar rabiscando debilmente Morning Has Broken na folha.

Não lembro o que houve, mas na minha ânsia de dormir eu acabei pegando no ronco lá pelas 2 :30.
Esse é um ponto que devo frisar na narrativa: é a terceira noite consecutiva que tenho sonhos curtos, com enredo besta exercido numa repetição desgastante. Acordo no meio da madrugada achando que o sonho é real, e assim como a música ele fica repetindo na mente várias vezes. É um estado entre dormindo e acordado, estou com um pé no sonho e um pé no desconforto de estar acordada.
O sonho horroroso que me fez acordar ontem, exatamente após apenas uma hora e meia de sono, foi uma coisa idiota, de um blog que eu tinha que atualizar, ou copiar um texto, e que não sei quem não podia ler, ou sei lá o que, não me lembro bem. Só sei que eu ficava virando de um lado para o outro, visualizando mentalmente eu mesma dando repetidamente ctrl+c e ctrl+v nuns textos colorido, acreditando que eu realmente tinha que ficar fazendo uma debilidade dessas.

Depois tanto insistir naquilo, aos poucos fui ficando mais lúcida e logo já estava totalmente fora do sonho. Mas ainda estava com sono e querendo mortalmente dormir.
É ai que eu chego ápice do meu incômodo.

Viro pra lá, pra cá, de costa, de bruço, nada adianta.
Viro o travesseiro, dobro ele, viro de novo, tiro ele- opa, ta melhor!*se passa um segundo* Ah, pff, já voltou a incomodar- então ponho, tiro, ponho e tiro.
O cabelo me irrita quase sempre, toda vez que eu viro ele se enrola na minha cara, no meu pescoço, se enrosca não sei a onde e começa a dar um calor chato. No escuro do quarto, me arrasto da cama e apalpo o chão a procura de meu rabicó, cujo o qual joguei por porto antes de me deitar. Na minha estabanação cega, esbarro nas garrafas de plástico que estupidamente deixo em cima do bidê, por pura preguiça de tirar, ai faz aquele barulho de escola de samba. Murmuro alguma desgraça, mas finalmente eu acho o que procurava. Amarro o cabelo de qualquer jeito e volto a deitar.
Viro , viro, viro, ajeito o travesseiro...Nada.
Aí me bate uma raiva desgraçada, agora o rabicó me incomoda também, arranco ele do cabelo.
Eu já nem tenho muita afeição por meu cabelo, nessas horas em que a revolta é crítica, eu fico tão irritada, que eu quero cortar ele fora. Só não o fiz naquele momento, porque lembrei que ia ter que levantar, acender a luz, abrir a gaveta e procurar a dianha da tesoura, até lá já teria passado o fervor da raiva. Ah, mas se a bendita estivesse ali por cima eu voava nela arrancava essa juba de vez e ainda por cima de tão alucinada, ainda furava meu olho. haaaaaha

Puts que o pariu, viu.

Tem outro lance que me incomoda demais. De noite me bate uma sede do inferno, eu até levo garrafinha com água e deixo no surdo-mudo do lado da minha cama. Sou obrigada a ficar bebericando o tempo todo, e conseqüentemente sou obrigada a levantar para ir ao banheiro de trinta em trinta minutos. Tenho que atravessar um corredor que acende a luz automaticamente toda vez que passo (odeio essa luz), e sempre acabo fazendo barulho suficiente pra perturbar o sono dos outros lá em casa.

Então, mais uma vez volto e deito, me cubro, descubro, lençol, coberta, lençol, bate calor viro de um lado pro outro, cabelo enrosca, muda o travesseiro, sede, vontade de ir ao banheiro, dor no pescoço, sede de novo, banheiro, prova, prova, prova, dormir, dormir, dormir.
Nada adianta.

Sem suportar mais, levanto derrotada para abrir a janela e fazer circular o ar. Está chovendo lá fora, e até isso me irrita, até o adorável barulho da chuva.
Aí desisto de tentar dormir. Como não tenho paciência pra ler nessas horas e não sei o que fazer, vou escrever. Olho as horas, já é cinco e dezoito da manhã, os galos dos vizinhos distantes estão cantando desde as quatro, só faltam trinta e dois minutos para o despertador tocar.

É um verdadeiro Vietnã, eu contra eu, eu contra a cama, eu contra tudo.
Estive pensando, ( eu sempre penso isso mas nunca lembro de fazer ) acho que vou trocar a cama de lugar, ouvi falar que há diferentes energias em diferentes pontos da casa, quem sabe eu fui colocar a cama bem em cima da chaminé invisível da casa do capeta, e ele ta fazendo maior churrascão lá.. He he
Ah, vou fazer ioga tambérm, quem sabe em estado alfa,beta,gama, minha mente sossega.

Só sei que quando eu era criança eu não passava por isso . ¬¬
Acho que porque minha mãe ao dar boa noite ainda dizia ''durma com os anjos'' e eu acreditava.
Anjinhos volteemm, venham ninar meu sono , snif.

Agora, só pra saber, alguém mais aqui passa por isso?

3 comentários:

  1. Tem algumas partes super engraçadas do seu post! HUASHUAHSUAHSUAHSUAS: "Ta, ta, to cagando pro teu gosto musical, anda logo com esse porre."
    HUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAS

    Eu nunca vivi isso,tipo não conseguir dormir mesmo,e passar a noite acordada!Mas acordar no meio da noite,ou estar morta de sono,mas quando deita na cama não conseguir mais dormir ¬¬' Aff's cara é péssimo!Muito chato quando fica aquelas músicas na cabeça,ou quando dá dor no corpo,ou o que vc falou mesmo do cabelo na cara,kkk'

    Você escreve muito bem,reclama muito bem! Haha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ahh cara, já pasei por isso pelo menos umas mil vezes na minha vida. É mesmo um saco. E parece que é mesmo pra te irritar, você só não consegue dormir quando tem que estar super bem disposto no dia seguinte. É mesmo um inferno ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. EHIOAEHIEOEHAOI sim Carolzitcha eu tbm passo por isso, principalmente naqueles dias que chego morta na facul com uma cara de derrotada (ja tenho essa cara, mas as vezes tá pior HAHA brinks), então a causa é essa maldita noite de sono perdida...é uma desgraça mesmo...aa dá pra tira a pira do banheiro, porque é muito dificil eu levantar pra ii no banheiro, é uma vez por noite e olhe lá... kkkk

    ResponderExcluir