domingo, 18 de abril de 2010

Depoimento

Coisas que quem está dentro raramente desabafa, e quem está fora faz vista grossa, mas um dia acaba descobrindo por si próprio, talvez tarde demais.

“Hoje é sábado, penúltimo sábado de janeiro de 2010.


E esta sou eu.

Quarenta e oito anos, um filho de um ano e meio, uma filha de dezoito ...

Sempre fui uma pessoa alegre e otimista, e hoje olha como eu sou... Triste.

Eu sou uma pessoa triste. É, eu sei o que é ser uma pessoa triste.

É...

Sempre dependi e defendi meu mundo privado para reanimar, para ter energia, para realimentar minha alegria. Sempre tive a fantasia de família, hoje, minha família são meus filhos, meu marido é um estrangeiro, turista acidental.

O mundo dele, é o mundo dele. Uma mulher não pode ter o privilégio de participar do mundo dele, de um homem.

O filho dele participa porque é homem.

E se fosse uma menina? Como seria a relação? Haveria esse amor todo?

Hm? Será?

Afinal, o menino é a imagem e semelhança dele. Ai se não parecer com ele! Se por acaso parecer com qualquer outro que não com ele.

Hm... Que amor narcisista, nossa, que amor narcisista...

*Instante de silêncio*

To feia né?

É, eu tô feia, tô muito feita. A feia.

Feia, velha e triste.

Eu sou feia. Bem feia. Muito feia.

Hm... *Suspira*

Mas Deus é grande, e eu vou dar a volta por cima, questão de tempo.

É...Um dia tudo isso vai passar, eu vou perdoar, nem vou relembrar.

Eu tenho um filho lindo, uma filha linda e uma casa linda,* Observa e admira a casa *, minha casa linda.

Hm...

É... *Olha ao seu redor*

Meu quintal, meu quintal, cheio de mato, tem que roçar, dá trabalho. E daí? Filhos também dão trabalho...

*Suspira novamente*

Ah, quer saber?

Chega.”

-Anônimo

Qualquer semelhança com a realidade , não é mera coincidência.

2 comentários:

  1. nossa, meio amargo o texto hein! mas mesmo assim é bem escrito!

    ResponderExcluir
  2. Texto mto bem escritooo!!!!
    To te seguindo me segue tb:
    http://babicarolinaa.blogspot.com

    bjs e parabens pelo blog

    ResponderExcluir