domingo, 25 de julho de 2010

Universo: Ônibus



Oi Pessoal!
Ando meio sem inspiração ao longo desses dias, algumas chateações tem me tirado a vontade de pensar e escrever. É fase, implicâncias da vida, logo passa.

Foi difícil para mim botar isso aqui para funcionar, minha mente andava preguiçosa e eu não tinha saco, nem tempo pra ficar divulgando o blog em comunidade.
Mas com um pouco de insistência, com ajuda de Zeus; o rei do trovão( aleluia, senhor! ), e a atenção de pessoas muuuuuito legais, sensíveis e inteligentes que aqui acompanham ( a ênfase no muito, não foi ironia! ^^), o blog deu uma engrenada...
Então, não queria deixar aqui no vácuo, pra não acabar morrendo( o blog, não eu! o.O)...
Então, resolvi postar uma coisa ( eu não ia postar ) que tinha escrito num dia de bom humor ai...
É meio ( quase inteiramente) idiota, mas pra alguém ( que for abobado) pode servir para alguma coisa, assim como serviu pra mim ( que sou abobada ).

P.S.: Ta meio mal escrito, é que tá frio,to com um pouco de preguiça de corrigir o texto e descobri ontem que estou com câncer na cabeça...



- Calma, é brincadeira. há.
---------

Quem ai anda de ônibus?
Eu ando/- Tristeza não tem fim, felicidade sim...

Pois é, volta e meia tenho que enfrentar o busão para estudar e são praticamente 1:30hora de ida e a mesma coisa a volta, em resumo: 3 horas durante os dias de ônibus eu passo sentada com a mente perdida e um baita encomodo na bunda ( tá, tá, glúteos), costas e pescoço.

Tanto tempo e tanto dinheiro ( 3 e 55 a passagem, absurdos que se perdem em caixa dois ) não podem ser inútil, ou tão mal aproveitado, como ficar pensando : que merda de banco duro, porcaria de motorista, quanta gente fedida, pelamordedeus abram as janelas, calem a boca, quero dormir, velha maldita daqui eu não levanto, ai que dor...
Então me ocorreu escrever sobre algumas coisas que eu faço e que todo mundo pode fazer quando não suportar o tédio do ônibus ( já que ler no sacolejo é um grande desafio ).
Não são idéias maravilhosas, são bobeiras que descobri na rotina,pois de tanto não ter nada o que fazer, a mente acaba achando com o que se distrair e as vezes até acabo me divertindo, se não rindo, sozinha.

Hoje, durante a ida, eu embarquei numa coisa muito idiota, mas foi divertido ( ou quase ).
No eterno mar de tédio onibusal cujo qual eu me encontrava boiando, enquanto olhava tudo correr janela a fora, já sentindo o estomago reclamar num embrulho, sem querer encontrei uma sujeirinha no vidro da janela, um pouco acima do nível dos olhos, e debilmente fiquei observando ela.

O engraçado é que ela tinha forma de um animalzinho ( noossa, super engraçado), e de tanto olhar, percebi que ela parecia correr contra tudo o que estava lá fora. Ai reparei que quando minha cabeça se mexia pro lado ou pro outro, pra cima ou pra baixo de acordo com a movimentação do ônibus, vi que o pontinho respondia ao contrário ao movimento do meu olhar ( oh, descoberta incrível ).
Se abaixava um pouco a cabeça o pontinho subia em relação as coisas do lado de fora, o contrário acontecia se eu levantava a cabeça, e o movimento para frente e para trás ( em sentido paralelo ao vidro ) correspondia com a desaceleração e a aceleração do pontinho em relação aos objetos de fora.
Então me ocorreu transformar minha incrível descoberta- meu pai se chama Newton- num game real! *_*

Como o ônibus anda devagar e as vezes parando, fica fácil brincar com isso.
No caso, eu sou o pontinho e posso correr, pular, voar, por cima das casas e prédios lá fora. Hehe
Foi totalmente retardado o negócio, porque eu me enpolguei e tava empenhada no desafio. Baixava e levantava, ia pra frente ou pra trás com a cabeça pra controlar os movimentos do pontinho. Quando o ônibus parava nos pontos eu aproveitava pra lutar com alguma letra do out-door, ou com alguma pessoa na rua, ou pegar ( imagináriamente) algum objeto, reabastecer energia e vida, pulando em cima dos desenhos de coisas nas placas e propagandas... Enfim, vale a capacidade de ser criativo e imbecil de cada um.
Então quando eu cansei, eu marquei o lugar onde eu parei de jogar e salvei a fase, pra no outro dia continuar dali. Hahaha (ria, por favor)
Isso é extremamente idiota ( o auto-ataque é melhor defesa), mas eu só reparei depois de brincar, quando senti que estava sendo meio que observada. Não me aguentei e tive que rir sozinha, imaginando a cena pra quem vê de fora e não entende a a brincadeira. Ainda que fui discreta, agora imagina uma pessoa que se empolga na parada e começa a fazer barulhos com a boca, levanta e senta para manobras radicais, se empolga de verdade.

-Crendios pai, olha aquilo, deve tar possuido.

E tem mais, dá pra até desenhar seu personagem na janela se não se contentar com uma manchinha em forma de bichinho, aueha. Tipo com acessórios, armadura e pá.

E se o motorista for pé de chumbo, ae o jogo é mais complicado, seus movimentos e reflexo terão que ser rápidos. he-he
Por favor se alguém tentar fazer isso no ônibus, deixe aqui seu comentário, me xingando, ou não, sobre a revolucionária experiência !

Garanto que esse é um bom exercício pra testar sua paciência e imaginação. ;x

P.S.: A foto foi montagem de minha autoria. No paint. Incrível né? Eu achei. u.u
Prestando homenagem ao hilário e idiota Jim Carrey. ^^ ( noossa, ele não vai nem dormir hoje, tamanha a felicidade.)

7 comentários:

  1. Hhahahaha você acredita se eu disser que eu já fiz esse lance de transformar um pontinho na janela em um game? Ri muito nessa parte, pensei que só eu fizesse isso.
    Fico muito feliz de saber que você gosta do meu blog, isso me dá sempre forças e mais forças, além de inspiração, pra continuar escrevendo lá.
    Também adoro o seu, é sempre uma sensação diferente da outra quando venho aqui. Um texto é engraçado, o outro é melancólico, o outro serve pra refletir.
    Adoro isso!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Muitooooo bom seu bloggg!!

    Adoreiiii .. Estou seguindooo

    beijos


    http://entrelinnhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ri muuito aquii...
    Rs :D

    Na verdade,andar de onibus pra mim é o caos,porque eu tenho muito enjoo,15 minutinhos dentro de um onibus e eu ja vou ficando amarela e vomito ali mesmo(é sério).De carro é a mesma coisa,resumindo:eu deveria arrumar uma bicicleta pra poder viajar.

    Mas com relação a sua história,eu ri demaais aquii... RsRs... muuito bom!

    :D

    ResponderExcluir
  4. Nuno, eu que ri agora! Pessoas abobadas como nós ainda vão fazer do mundo um lugar melhor, viu! :B

    Rosanaa kkkkkkkk tadinhaaaa. Deve ser terríveel. eu tinha muito disso, Dramin sempre no bolso. Mas vomitar no busão deve ser mt mt fooda :/

    Agradeçoo a voces ^^ Bejão

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu joguinho (Muito criativo) e seu blog. Você comentou lá no meu e eu fico feliz, pois me sinto menos "anormal" sabendo que mais gente sente coisas parecidas com as que sinto. Também espero me encontrar um dia! kkkkk Eu sou mais tradicional quando estou no ônibus, no dias de chuva fico fazendo desenhos no vidro embaçado e quando não há vidro embaçado também não há problema, minha mente fica sempre sempre a mil pensando mil coisas. Às vezes crio poesias, mas se a viagem demorar muito elas acabam se perdendo e não escrevo elas por não lembrar mais. Acho que se eu escrevesse meus posts enquanto estou no ônibus teria material para o blog pra todos os dias da semana devido a quantidade de reflexões que faço. Quer dizer, isso quando não estou ouvindo minha cantoras preferidas no fone e dublando discretamente para ninguém me olhar feio. hsauhsuahs
    Obrigado pelo comentário, foi bom pq acabei conhecendo teu blog e vou seguí-lo. Bjus!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk .. beem, sem querer parecer mimadinha e tal, vou logo assumindo que vou de carro pra maioria dos lugares, mas as poucas vezes que ando de ônibus é uma nova experiência! rsrs!(:
    O fato é que eu sou uma pessoa meio que desastrada, isso pra não dizer que completamente, então sempre acontece alguma coisa não muito legal comigo nos ônibus! Ainda bem que eu sempre estou com alguém, porque se não estivesse, correria o risco de perder o ponto ou coisa do tipo. Pra evitar o efeito de tamanho desastre vindo de mim mesma, eu nunca sou a primeira a entrar no ônibus, se estou só eu e um amigo, ele me deixa entrar antes dele! kkk! Eu acho que dessa forma eu evito certos micos, agora isso diminuiu, mas geralmente eu ficava presa na catraca do cobrador, tropeçava ao descer do ônibus, já caí sentada no banco quando o motorista freou [ainda bem que caí no banco! o/ ], enfim, desastre total! Como sempre há alguém tagarelando do meu lado eu ainda não pude desfrutar do maravilhoso jogo da manchinha, que obviamente exige muita concentração! kkkkkkkkkkkk! Texto engraçado, Carol! Tenho certeza que eu faria algo parecido em ônibus se tivesse entediada!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Ahh .. e que roubo essa passagem! =O
    Aqui custa só R$2,00! rsrsrsrsrsrs! ;*

    ResponderExcluir