segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O tempo, seus sentimentos e o sofá vermelho

Você vem correndo com passos fortes e afobados de um inocente injustamente julgado, e agora fugitiva sobre o sofá vermelho se joga, como quem em desespero quer sumir, mas não sabe para onde ir.

Então te vejo chorar, lágrimas de desamparo te escapam dos olhos arrependidos e escorrem sofridos por tua pele envelhecida. Escuto tuas lamúrias, enquanto isso na parede ao lado o relógio dita o tempo, que irreparável se perde no pulsar dos segundos, dos minutos, das horas, dos dias, dos anos e de toda sua incerta vida.

Envolvida e afundando nos seus pensamentos de vítima, deita-se com seu longo vestido preto e dobra-se como um feto desprotegido. E assim, meio inconsciente, lamenta aos prantos o funeral da sua essência e a morte do seu próprio presente.
Este que lhe atormenta, condenado pelos anseios e erros do passado e subjugado pelas inevitáveis conseqüências que te esperam no futuro.

Sinto que os ponteiros devoram insaciados a vivacidade de sua alma e a polidez de seu corpo. E já não há passado glorioso para qual, em memórias, você possa escapar. O presente avança para o futuro a cada instante, e toda alegre surpresa de viver se perde em meios a devaneios de sua mente mórbida.

O tempo devora sua vida e sua mente devora a você, ao passo que, seus olhos escorrem em águas salobras e impregnam sua face com a quentura úmida dos seus sentimentos...

Enquanto isso, na parede ao lado...

Tic-tac
tic-tac
tic-tac...

14 comentários:

  1. O tempo não é nosso amigo quando resolvemos estagnar nosso presente,ele corre e não nos espera,e o futuro que nos aguarda pode ser cruel,é importante que façamos nossas escolhas concientes de que o tempo não para.

    ResponderExcluir
  2. Adorei...

    Vc tem talento para escrever;;;

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pra quem lamenta a vida que passou, o tempo é escasso. Mas pra quem acredita que tudo se resolverá em breve, o tempo é amigo e logo ajeitará tudo :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa você escreve muito bem! Parabéns você tem muito talento.

    ResponderExcluir
  5. oie cáh ! *_*

    recebi de volta o meu selo do blog de ouro, uhu! em tempos de internet devolver um selo é cool! rs

    eu fico muito contente que tenha reservado tantas palavras carinhosas para comigo. thanks

    sobre o seu texto, mais uma vez vc mandou um belo texto, o tempo é o nosso maior juiz, ele não repara as coisas como muitas pessoas acreditam, ele apenas passa pra frente, até nós passarmos por essa vida...

    :)

    Niemi.

    ResponderExcluir
  6. texto perfeito, admiro muito sua forma de escrever e tudo que transmite com esses textos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Imaginei todas as cenas a partir de cada frase desse seu texto lindo, com taques mentais no estilo Amelie Poulain, com um ar meio Clarice Lispector, e obviamente Carolina o seu toque pessoal e encantador ao escrever.

    ResponderExcluir
  8. Tempo
    que deus é esse? eterno ser de multiplas e hirsutas faces?
    o tempo sempre convida!
    bom texto!!

    http://essenciae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Carol, por onde você anda? Sinto MUITA falta de ler os seus textos! Espero que não tenha abandonado o blog de vez, rs! :D
    Fico aqui esperando a sua próxima obra de arte!
    Tem selo pra você no meu blog:
    http://myriad-daydreams.blogspot.com/2010/12/de-volta-finalmente-e-com-selos.html

    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  10. Carol, tem mais selos lá no meu blog para você! rs

    http://myriad-daydreams.blogspot.com/2010/12/selos.html

    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  11. Lá vai mais um selo, Carol:

    http://myriad-daydreams.blogspot.com/2010/12/um-outro-selo.html

    huahuahua
    beeijo ;*

    ResponderExcluir