
Oi Pessoal!
Ando meio sem inspiração ao longo desses dias, algumas chateações tem me tirado a vontade de pensar e escrever. É fase, implicâncias da vida, logo passa.
Foi difícil para mim botar isso aqui para funcionar, minha mente andava preguiçosa e eu não tinha saco, nem tempo pra ficar divulgando o blog em comunidade.
Mas com um pouco de insistência, com ajuda de Zeus; o rei do trovão( aleluia, senhor! ), e a atenção de pessoas muuuuuito legais, sensíveis e inteligentes que aqui acompanham ( a ênfase no muito, não foi ironia! ^^), o blog deu uma engrenada...
Então, não queria deixar aqui no vácuo, pra não acabar morrendo( o blog, não eu! o.O)...
Então, resolvi postar uma coisa ( eu não ia postar ) que tinha escrito num dia de bom humor ai...
É meio ( quase inteiramente) idiota, mas pra alguém ( que for abobado) pode servir para alguma coisa, assim como serviu pra mim ( que sou abobada ).
P.S.: Ta meio mal escrito, é que tá frio,to com um pouco de preguiça de corrigir o texto e descobri ontem que estou com câncer na cabeça...
- Calma, é brincadeira. há.
---------
Quem ai anda de ônibus?
Eu ando/- Tristeza não tem fim, felicidade sim...
Pois é, volta e meia tenho que enfrentar o busão para estudar e são praticamente 1:30hora de ida e a mesma coisa a volta, em resumo: 3 horas durante os dias de ônibus eu passo sentada com a mente perdida e um baita encomodo na bunda ( tá, tá, glúteos), costas e pescoço.
Tanto tempo e tanto dinheiro ( 3 e 55 a passagem, absurdos que se perdem em caixa dois ) não podem ser inútil, ou tão mal aproveitado, como ficar pensando : que merda de banco duro, porcaria de motorista, quanta gente fedida, pelamordedeus abram as janelas, calem a boca, quero dormir, velha maldita daqui eu não levanto, ai que dor...
Então me ocorreu escrever sobre algumas coisas que eu faço e que todo mundo pode fazer quando não suportar o tédio do ônibus ( já que ler no sacolejo é um grande desafio ).
Não são idéias maravilhosas, são bobeiras que descobri na rotina,pois de tanto não ter nada o que fazer, a mente acaba achando com o que se distrair e as vezes até acabo me divertindo, se não rindo, sozinha.
Hoje, durante a ida, eu embarquei numa coisa muito idiota, mas foi divertido ( ou quase ).
No eterno mar de tédio onibusal cujo qual eu me encontrava boiando, enquanto olhava tudo correr janela a fora, já sentindo o estomago reclamar num embrulho, sem querer encontrei uma sujeirinha no vidro da janela, um pouco acima do nível dos olhos, e debilmente fiquei observando ela.
O engraçado é que ela tinha forma de um animalzinho ( noossa, super engraçado), e de tanto olhar, percebi que ela parecia correr contra tudo o que estava lá fora. Ai reparei que quando minha cabeça se mexia pro lado ou pro outro, pra cima ou pra baixo de acordo com a movimentação do ônibus, vi que o pontinho respondia ao contrário ao movimento do meu olhar ( oh, descoberta incrível ).
Se abaixava um pouco a cabeça o pontinho subia em relação as coisas do lado de fora, o contrário acontecia se eu levantava a cabeça, e o movimento para frente e para trás ( em sentido paralelo ao vidro ) correspondia com a desaceleração e a aceleração do pontinho em relação aos objetos de fora.
Então me ocorreu transformar minha incrível descoberta- meu pai se chama Newton- num game real! *_*
Como o ônibus anda devagar e as vezes parando, fica fácil brincar com isso.
No caso, eu sou o pontinho e posso correr, pular, voar, por cima das casas e prédios lá fora. Hehe
Foi totalmente retardado o negócio, porque eu me enpolguei e tava empenhada no desafio. Baixava e levantava, ia pra frente ou pra trás com a cabeça pra controlar os movimentos do pontinho. Quando o ônibus parava nos pontos eu aproveitava pra lutar com alguma letra do out-door, ou com alguma pessoa na rua, ou pegar ( imagináriamente) algum objeto, reabastecer energia e vida, pulando em cima dos desenhos de coisas nas placas e propagandas... Enfim, vale a capacidade de ser criativo e imbecil de cada um.
Então quando eu cansei, eu marquei o lugar onde eu parei de jogar e salvei a fase, pra no outro dia continuar dali. Hahaha (ria, por favor)
Isso é extremamente idiota ( o auto-ataque é melhor defesa), mas eu só reparei depois de brincar, quando senti que estava sendo meio que observada. Não me aguentei e tive que rir sozinha, imaginando a cena pra quem vê de fora e não entende a a brincadeira. Ainda que fui discreta, agora imagina uma pessoa que se empolga na parada e começa a fazer barulhos com a boca, levanta e senta para manobras radicais, se empolga de verdade.
-Crendios pai, olha aquilo, deve tar possuido.
E tem mais, dá pra até desenhar seu personagem na janela se não se contentar com uma manchinha em forma de bichinho, aueha. Tipo com acessórios, armadura e pá.
E se o motorista for pé de chumbo, ae o jogo é mais complicado, seus movimentos e reflexo terão que ser rápidos. he-he
Por favor se alguém tentar fazer isso no ônibus, deixe aqui seu comentário, me xingando, ou não, sobre a revolucionária experiência !
Garanto que esse é um bom exercício pra testar sua paciência e imaginação. ;x
P.S.: A foto foi montagem de minha autoria. No paint. Incrível né? Eu achei. u.u
Prestando homenagem ao hilário e idiota Jim Carrey. ^^ ( noossa, ele não vai nem dormir hoje, tamanha a felicidade.)